Dicas de ferramentas essenciais para simplificar e impulsionar seu e-commerce

Dicas de ferramentas essenciais para simplificar e impulsionar seu e-commerce

Atualmente, toda marca que busca impulsionar seus resultados e vender mais precisa marcar presença nos meios digitais.

E não se trata apenas de produzir conteúdo para redes sociais, blogs e outros formatos. Também é fundamental investir no e-commerce. Afinal, em um mundo hiperconectado, boa parte da clientela prefere realizar suas transações em poucos cliques, não é verdade? 

Mas para isso, é fundamental contar com ferramentas que simplifiquem o seu e-commerce, facilitando a vida tanto dos clientes quanto da sua empresa. A principal delas é o Commerce Cloud do Salesforce, que apresenta uma série de recursos e benefícios que fazem a diferença nesse segmento. 

Ao longo deste artigo, apresentamos algumas ferramentas indispensáveis para impulsionar e simplificar o seu e-commerce. Continue a leitura e confira!

5 dicas de ferramentas que não podem faltar no seu e-commerce

Quando você investe em uma plataforma de e-commerce para realizar as suas transações on-line, é fundamental contar com boas ferramentas que otimizem esse contato com os clientes.

Por lá, muito mais do que realizar as transações de compra e venda, é possível deixar o seu público-alvo engajado, gerando ainda mais resultados ao atender as suas vendas.

Afinal, não basta disponibilizar um e-commerce para oferecer produtos ou serviços, é preciso fazer com que esse site de vendas seja intuitivo, otimizado, fácil de navegar e capaz de gerenciar o seu comércio eletrônico com eficiência.

Por isso, apresentamos para você 5 dicas de ferramentas que não podem ser esquecidas para impulsionar o seu e-commerce. Confira!

Análise de dados

Para ampliar os resultados do seu e-commerce, é preciso que ele ofereça a opção de tomar decisões baseadas em dados.

Você precisa ter a disponibilidade de analisar as páginas mais acessadas da loja virtual, o percentual de visitantes que retornam ao site, seu perfil, qual a taxa de conversão, como seus clientes chegam até o seu e-commerce e muitas outras informações.

Afinal, muita gente pode encontrar sua plataforma por meio de redes sociais, conteúdo estratégico ou mesmo pelo Google, não é verdade?

Por tudo isso, o seu e-commerce precisa contar com uma ferramenta capaz de analisar dados, permitindo assim traçar as melhores estratégias para vender mais.

Gestão de estoque

Quanto mais a sua marca expande as vendas, mais desafiadora fica a tarefa de controlar os níveis de estoque.

Mas as melhores plataformas de e-commerce do mercado oferecem a possibilidade de fazer essa gestão, evitando assim que você realize uma venda sem possuir determinado produto em estoque.

Também há ferramentas de e-commerce que permitem otimizar o seu planejamento por meio de uma gestão integrada, centralizando informações de diversos departamentos em uma só plataforma. Bem prático, não é mesmo?

Otimização no atendimento

Todo mundo já ouviu aquele velho ditado: o cliente sempre tem razão. E nós sabemos que um atendimento insatisfatório é capaz de causar prejuízos à imagem da sua marca.

Até porque, com a popularização dos meios digitais, a possibilidade de ver clientes criticando publicamente uma empresa é cada vez maior, caso não vejam seus problemas solucionados.

Por isso, uma ferramenta indispensável para o seu e-commerce é a que disponibiliza um atendimento otimizado, com comunicação assertiva com o seu público.

Com tantos concorrentes, é fundamental ter à disposição o suporte por todos os meios possíveis de se conectar com o seu e-commerce, como e-mail, chat, telefone, mídias sociais e outras ferramentas de comunicação.

Há ferramentas que disponibilizam todas essas formas de contato, permitindo assim que o seu cliente não fique sem ter o problema resolvido, e assim a sua marca seja lembrada sempre pelo respeito máximo no atendimento.

Automação do marketing

Quando o seu e-commerce dispõe de uma ferramenta que automatiza o marketing, é possível planejar, implementar e gerenciar as tarefas relacionadas a esse segmento em vários canais.

Assim, é possível reunir as atividades de vendas e marketing, agilizar os processos de geração de leads, nutrir e reter os clientes existentes e muitas outras possibilidades para ampliar a exposição da sua marca.

Também é possível programar postagens nas diferentes redes sociais da sua marca, além de programar o envio de e-mails oferecendo promoções, criar landing pages e mais atividades, de acordo com as suas necessidades, planejamento e estratégia. 

 

Dessa forma, a ferramenta de automação do marketing no seu e-commerce permite economizar tempo e reter clientes, otimizando custos e melhorando seus resultados.

Gestão financeira

Administrar as suas finanças nunca é uma tarefa fácil, não é verdade?

Por isso, as ferramentas de gestão financeira não devem ser dispensadas ao escolher a sua plataforma de e-commerce.

Algumas oferecem a possibilidade da intermediação de pagamentos, conectando o seu site de vendas com as diversas instituições financeiras.

Com uma ferramenta de gestão financeira incluída no seu e-commerce, também é possível oferecer mais segurança para o cliente ao realizar pagamentos, simplificando e agilizando as transações.

Outra vantagem é a facilitação no recebimento dos valores das vendas e o maior controle de entrada e saída de recursos, fazendo do seu e-commerce uma plataforma que otimiza a sua vida e também dos seus clientes, aumentando as chances deles voltarem por cultivarem boas lembranças da sua marca.

Com o Commerce Cloud do Salesforce, a sua marca chega mais longe!

Não só é recomendável, mas é necessário contar com um e-commerce que possibilite à sua marca as melhores ferramentas para otimizar os seus resultados.

Com o Commerce Cloud do Salesforce, você tem todas essas ferramentas citadas à disposição do seu e-commerce. 

 

Não para por aí: o Salesforce também dispõe de recursos para aumentar as vendas, melhorar o relacionamento com os clientes e outras soluções para impulsionar os resultados do e-commerce. 

 

Não é à toa que falamos de quem lidera esse mercado. A sua marca precisa marcar presença nos meios digitais. E esse investimento permite chegar à mente e ao coração dos seus clientes muito mais rápido do que você imagina. Não deixe para depois! 


Com a Able, a sua marca pode mais!
Se você busca uma ferramenta de e-commerce que oferece agilidade no serviço, eficácia e facilidade no atendimento ao cliente, o Commerce Cloud da Salesforce é a melhor solução!

 

E você pode contar com a Able para otimizar os seus serviços e ampliar seus resultados por meio de estratégias e planejamentos que dão resultado. Entre em contato conosco. Queremos ajudar você nessa missão!