Como gerar leads no Instagram da sua marca

 Como gerar leads no Instagram da sua marca

Ninguém duvida do poder de comunicação das redes sociais. E quando se fala do Instagram, então, são publicações diárias com fotos, vídeos e legendas gerando múltiplas interações entre usuários de todo o mundo. 

 

E o “Insta” não vive só de posts fofos. Também é uma excelente ferramenta para expandir a sua marca, adotando estratégias eficazes do marketing digital. Com um bom planejamento estratégico, é possível gerar leads e impulsionar resultados. 

 

Neste artigo, vamos ensinar como gerar leads no Instagram da sua marca de forma simples e prática. Continue a leitura e confira! 

Por que a sua marca precisa ter um perfil no Instagram?

Por que a sua marca precisa ter um perfil no Instagram?

Se você ainda tem dúvidas da necessidade de criar um perfil para a sua marca no Instagram, os números são a resposta. 

 

Em outubro do ano passado, a rede social passou de 2 bilhões de usuários no mundo, tendo mais de 500 milhões acessando-a diariamente. E cerca de 80% dos perfis seguem ao menos uma empresa por lá. 

 

Com tanta gente passando horas e horas por lá, sua marca tem ali a oportunidade de fazer negócios, usando esse poder de comunicação a seu favor. 

 

Mais que uma tendência do marketing digital, criar um perfil ativo para a sua marca no Instagram é praticamente uma necessidade. 

E como gerar leads no Instagram?

Não basta criar um perfil e postar de forma indiscriminada, pois isso não lhe trará resultados. 

 

Para entender na prática como gerar leads no Instagram, é fundamental conhecer a rede social profundamente e seguir alguns passos básicos.

Crie um perfil comercial

Crie um perfil comercial

Muita gente comete o erro de usar a conta pessoal para publicar sobre sua empresa. Se você quer fazer do perfil da sua marca um meio de como gerar leads no Instagram, é fundamental ter um perfil comercial. 

 

Nele, é possível aproveitar recursos exclusivos, como ter acesso a métricas em tempo real sobre o desempenho de publicações e posts, além de informações sobre a interação de seus seguidores. 

Atenção ao link da bio

Seguindo na missão de aprender como gerar leads no Instagram, é fundamental trabalhar no link da bio para que o seu público esteja em contato direto com a sua marca. 

 

Ali, é possível incluir um site, um blog, uma landing page ou qualquer canal exclusivo para o seu negócio. 

 

Aproveite esse espaço para deixar uma descrição atraente. Se preferir, use ferramentas como o Linktree para incluir vários links, permitindo divulgar a sua marca de maneira ainda mais efetiva. 

Use os stories a seu favor

Use os stories a seu favor

Grandes marcas sabem muito bem como gerar leads no Instagram. E também sabem o quanto os stories são importantes. 

 

Afinal, trata-se de um recurso que gera muito engajamento. É possível aproveitar as enquetes, vídeos curtos, repostar seguidores mencionando seus perfis e também se utilizar do bom humor para se aproximar do público. 

 

Também é possível ter no IGTV, a plataforma de vídeos do Instagram, para impulsionar a sua marca, provando como gerar leads no Instagram é bem possível.

 

Humanize sua marca

Ninguém gosta de ser bombardeado por anúncios no estilo “compre, compre, compre”. 

 

Por isso, os conteúdos que geram mais engajamento são aqueles que impactam as pessoas pela humanização, por demonstrar que ali está sendo contada uma história real. 

 

Assim, sua marca irá se destacar com postagens originais, protagonizadas por pessoas reais. Muitas empresas não sabem como gerar leads no Instagram e priorizam apenas anúncios, mas acabam afastando os seguidores. 

 

Outra forma de se aproximar dos seus seguidores é firmar parcerias com influenciadores digitais, desde que sejam relevantes para o seu público. Com a ajuda dos influencers, sua marca pode chegar ainda mais longe e ser bem-sucedida na missão de gerar leads no Instagram.

Seja especialista nas hashtags

Quem sabe como gerar leads no Instagram tem conhecimento de que as hashtags utilizadas nas postagens não são meramente decorativas.  

 

Elas são quase uma regra nas redes sociais e não podem ser pensadas apenas do ponto de vista estético. Afinal, as hashtags podem ajudar a fazer o seu conteúdo chegar ainda mais longe, já que filtrando assuntos podemos encontrar postagens que usam uma mesma tag. 

 

Quando você aprende como gerar leads do Instagram, também entende que o uso correto das hashtags coloca suas postagens entre os assuntos buscados por lá, colocando-as entre os resultados encontrados em um determinado tema. 

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Não abra mão de um planejamento estratégico

Não abra mão de um planejamento estratégico

Para entender na prática como gerar leads no Instagram, não basta criar um perfil e postar de forma aleatória. 

 

Essa rede social apresenta uma série de recursos e ferramentas, mas é preciso contar com os serviços de quem entende detalhadamente do assunto. 

 

Como postar, quando postar, o que postar? No feed, nos stories, vídeos? Quando investir no Instagram Ads? Qual a regularidade de postagens ideal para a sua marca? 

Todas essas perguntas são pensadas, respondidas e detalhadas em um devido planejamento estratégico, que irá direcionar a sua marca a produzir o conteúdo que a aproxima dos clientes. 

 

E como gerar leads no Instagram é o intuito de toda empresa que cria o seu perfil na rede social, o investimento nesse serviço é crucial para impulsionar os seus resultados. 

 

Nós sabemos o passo a passo de como gerar leads no Instagram. Basta entrar em contato com a gente, pois temos uma série de soluções para a sua marca. Te esperamos!