Commerce Cloud da Salesforce: impulsione seu e-commerce reduzindo custos e aumentando vendas
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Neste artigo, explicamos as principais características do Commerce Cloud do Salesforce, demonstrando suas qualidades e benefícios e por que essa é uma solução muito eficiente para o seu e-commerce!
Em tempos digitais, investir em uma plataforma de e-commerce é fundamental para marcas de diversos segmentos que buscam ampliar seu leque de clientes e impulsionar as sales.
Afinal, essa ferramenta permite impulsionar os números de uma empresa, além de proporcionar uma visão 360º de diversos aspectos das transações on-line.
E é aí que o Commerce Cloud da Salesforce aparece como uma solução com funcionalidades avançadas, proporcionando ótimas experiências para a sua corporação.
O que é o Commerce Cloud da Salesforce?
Começando pelo básico: o Commerce Cloud é uma plataforma de e-commerce baseada em nuvem e criada pela Salesforce. E desde 2017, é a líder nesse mercado, destacando-se da concorrência.
Por meio do Commerce Cloud, usuários criam uma experiência de compra otimizada e possível de ser personalizada pelos clientes. Lá, também é possível integrar todos os canais de venda, seja para lojas virtuais ou físicas, também incluindo redes sociais e usuários móveis.
Assim, você pode administrar as vendas da sua empresa em um só lugar. No CC, existem recursos e ferramentas que permitem facilitar a fidelização à sua marca, conectando um comércio com as áreas de vendas, marketing e relacionamento com o cliente.
Dessa forma, o Commerce Cloud da Salesforce é uma experiência completa, otimizando a sua presença on-line e alcançando um maior número de clientes.
Vale ressaltar que o Commerce Cloud ainda permite a utilização de uma plataforma voltada para o modelo B2C, em que as vendas são feitas para o consumidor final, e outra para o modelo B2B, em que se priorizam as negociações feitas entre empresas.
Por que escolher o Commerce Cloud da Salesforce?
Quando você escolhe uma plataforma de e-commerce para realizar as transações da sua empresa, o Commerce Cloud da Salesforce apresenta uma série de vantagens em comparação com seus concorrentes.
Para começar, trata-se de uma solução inovadora, de grande abrangência e com a capacidade de ser personalizada de acordo com suas necessidades e objetivos, além da facilidade de integração com outras ferramentas de comércio eletrônico.
O Commerce Cloud também otimiza sua experiência por meio de recursos de inteligência artificial, agilizando a experiência de compras on-line dos seus clientes.
Não para por aí: se já dissemos que o Commerce Cloud possibilita adaptação para negócios do tipo B2B ou B2C, personalizando os recursos às demandas de cada modalidade, também promove que a sua interação fortaleça o seu relacionamento com o público-alvo.
O Commerce Cloud ainda integra sua presença on-line e offline, proporcionando análises detalhadas do comportamento dos seus compradores. É ou não é a solução que você precisa para impulsionar as vendas da sua marca?
Excelência em CRM
Quando o assunto é CRM, nome dado à Gestão de Relacionamento com o Cliente, o Commerce Cloud permite a conexão com clientes a qualquer hora e lugar.
Seus pilares de funcionamento são: experiência do cliente, marketing e merchandising, inteligência artificial, inovação e escalabilidade.
Com tudo isso colocado em prática, o Commerce Cloud permite mais rapidez e flexibilidade no atendimento dos pedidos e no contato com os clientes, resolvendo pendências de forma otimizada.
Conquiste novos clientes em diferentes locais
O Commerce Cloud da Salesforce ainda ajuda na tarefa de conquistar clientes em novas regiões.
Isso é possível por meio do gerenciamento de vários sites para o seu comércio digital. Trata-se de uma infraestrutura de e-commerce que minimiza riscos, custos e complexidade técnica para a entrada em novos mercados.
Para se ter uma ideia, entre os recursos disponíveis há a personalização de acordo com cada local, levando em consideração cultura, costumes, idioma e moedas do público-alvo.
Se preferir, também pode-se trabalhar com conteúdos globais, organizando produtos e ofertas, mas diferenciando-se de acordo com características típicas de cada lugar.
Dessa forma, é possível impulsionar as vendas sem a necessidade de fazer altos investimentos para a sua expansão. Tem coisa melhor?
Adaptação conforme o segmento
Tanto no B2C quanto no B2B, o Commerce Cloud permite adequações específicas, de acordo com seu setor, personalizando o site de vendas e também toda a experiência do cliente, desde o pedido até a entrega final.
Além disso, essa plataforma de e-commerce é atualizada diariamente, permitindo que você não se preocupe com a renovação dos recursos do seu site.
Dessa maneira, você se preocupa em focar na sua atividade-chave, já que itens como a gestão de TI, manutenção e atualizações do Commerce Cloud são por conta da Salesforce.
A Able é especialista no assunto!
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O Commerce Cloud é a solução que você procura. E é só mais uma das tantas soluções oferecidas pelo Salesforce, a ferramenta de CRM mais conhecida no mercado.
Entre outros serviços de ponta, estão: Sales Cloud para aumentar as suas vendas e Service Cloud para melhorar o seu relacionamento com os clientes.
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