Os 10 cachorros mais famosos e fofos do Instagram

Os 10 cachorros mais famosos e fofos do Instagram

 

Não é de hoje que as pessoas criam perfis para seus cachorros nas redes sociais.  Desde os tempos de Orkut, os perfis destinados aos pets vêm chamando a atenção e, com a chegada do Instagram é comum encontrar cachorros famosos, por exemplo.

 

E não é para menos.  Quem não gosta de ver cachorro fofo na timeline? Eles roncam, babam, são peludos e deixam nossos dias muito mais leve.

 

Por outro lado, o fenômeno dos influenciadores de cães se tornou um negócio lucrativo para seus tutores. Filhotes famosos fazem parceria com marcas, vendem mercadorias e até publicam livros!

 

Separamos 10 perfis de cachorros famosos no Instagram para você conhecer, aprender e apreciar com a gente.  Vem!

 

Jiffpom – 10,1 milhões de seguidores (@jiffpom)
 
Este lulu da Pomerânia é, disparado, o pet mais popular do Instagram, com mais de 10 milhões de seguidores.  Com posts muito fofos, que justificam a chuva de likes, o cãozinho ficou famoso em 2014, quando entrou para o Guinness Book como o cachorro mais rápido do mundo correndo em duas patas: percorreu 10 metros em 6,56 segundos apoiado só nas patas traseiras e 5 metros em 7,76 segundos sobre as dianteiras. Ele é três vezes detentor desse recorde mundial.

 

Jiffpom também estrelou ao lado de Katy Perry no videoclipe “Dark Horse” e ainda faz parte de um calendário de parede com 50 avaliações 5 estrelas na Amazon.

 

Todo esse sucesso é graças a um bom planejamento de conteúdo recheado de sessões de fotos com adereços e roupas fofas.

 

 Doug, o Pug – 3,9 milhões de seguidores (@itsdougthepug)

 

Esse simpático Pug tem 3,9 milhões de seguidores no só no Instagram, mas, se levarmos em consideração as demais redes sociais, sua audiência ultrapassa os 12 milhões.

 

Uma verdadeira febre na web, em novembro de 2018, quando seus donos se casaram, Doug levou a aliança da noiva até o altar.

 

Doug é ator, por duas vezes foi vencedor do People’s Choice Award  possui uma marca de roupas com a sua carinha e foi tema de um livro de colorir e de uma biografia, que, inclusive, entrou para a lista de best-sellers do The New York Times.

 

O cãozinho ainda usa sua fama para o bem.  Seus tutores fundaram uma organização sem fins lucrativos, a Doug the Pug Foundation , cuja missão é “levar alegria e apoio a crianças que lutam contra o câncer e outras doenças fatais”.

 

Marutaro – 2,5 milhões de seguidores (@marutaro)

 

Com mais de 2 milhões e meio de seguidores no Instagram, Marutaro, um dos primeiros pets a fazerem sucesso na web,  é um encantador cãozinho da raça Shiba-Inu, que parece estar sempre sorrindo para as fotos. Seus donos afirmam que o cão tem esta expressão desde filhote, parecendo estar sempre se divertindo muito.

 

Estrela de comerciais de TV, Maru vive no Japão e tem sua própria loja on-line oferece roupas, acessórios e artigos para a casa, onde os seguidores podem comprar seus produtos.

 

Bulldog Blogger – 2,2 milhões de seguidores (@tecuaniventura)

 

O mais famoso influenciador de cães da Rússia é o Bulldog Blogger. Seu dono adora a cultura pop e publica muito conteúdo do cãozinho com fantasias que vão desde o Velho Oeste ao estilo Wookie.

 

Tuna – 2 milhões de seguidores(@tunameltsmyheart)

 

Encontrada em 2010 em uma rodovia de San Diego (EUA), Tuna é uma adorável chiweenie (misto de chihuahua com dachshund) que conquistou os corações de mais de 2 milhões de seguidores no Instagram.

 

Com uma aparência peculiar com seus dentes à mostra, mandíbula retraída e pescoço enrugado já lhe rendaram uma linha de calendários, uma biografia de 172 páginas e o título de embaixadora dos cães excluídos.

 

Maya, a Samoieda – 2 milhões de seguidores (@mayapolarbear)

 

Maya, uma majestosa cadela alemã da raça Samoieda, que à primeira vista pode ser confundida com um urso polar (daí seu nome no Instagram) adora comer ração, biscoitos, frango, pipoca, frutas, doces e sorvete.

 

A cadelinha comilona também adora brincar, passear, posar para fotos e aprender novos truques.  Além do Instagram, cheio de fotos fofas e carismáticas, Maya tem um próspero canal no Youtube com 1,85 milhão de inscritos.

 

Kler – 1,7 milhão de seguidores (@ppteamkler)

 

Kler é uma simpática cadelinha da raça Dachshund, conhecido popularmente como “salsicha”, que adora posar para fotos com os amigos caninos e humanos.   Suas aventuras e encontros sociais são também compartilhadas em sua conta verificada no Twitter com mais de 800 mil seguidores.

 

Harlow e Sage – 1,7 milhão de seguidores (@harlowandsage)

 

Harlow, um Weimaraner enorme, e Sage, uma Daschound, ganharam fama no Instagram por causa de seus vídeos e fotos engraçadas, esbanjando muito amor.  Infelizmente, Sage morreu e para superar a dor da perda, a família cresceu e ganhou quatro novos membros: Indiana, Reese, Ezra e Mae.  Agora, o Instagram dessa galerinha está mais animado do que nunca, com muitas brincadeiras, sonecas e poses para as fotos, claro.

 

Maddie – 1,3 milhão de seguidores (@thiswildidea)

 

Maddie, da raça Coonhound, é a melhor amiga do fotógrafo Theron Humphrey, que a encontrou um abrigo para animais em Atlanta (EUA), enquanto estava na estrada para fazer o projeto “This Wild Idea” (“Essa ideia louca”, em português e que também é o nome da conta do Instagram).

 

A cadela demonstra equilíbrio e flexibilidade ao ficar em cima de qualquer objeto, como aro de basquete, bicicleta ou mesmo um pneu. Companheira de viagens do fotógrafo, ela aparece em fotos bastante curiosas como tomando café, falando ao telefone, cortando grama e tocando piano, entre outras atividades.

 

Manny, o francês – 1 milhão de seguidores (@manny_the_frenchie)

 

Manny é um buldogue francês com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. “Autor” do livro  “Manny the Frenchie’s Art of Happiness”,  já participou de várias campanhas publicitárias, tem a sua própria fundação para ajudar os cães necessitados e também uma loja virtual  onde os seus produtos são vendidos.

 

Como tornar seu pet famoso no Instagram

 

Seja consistente

 

Tornar alguém famoso no Instagram exige trabalho!

Fazer 2 postagens de feed por semana e 2 stories por dia é ideal para construir seguidores nessa plataforma.

 

Use diferentes formatos de conteúdo

 

Para manter sua conta interessante, e seu público engajado, explore todos os diferentes formatos de conteúdo disponíveis no aplicativo.

 

Postagens regulares de fotos ou vídeos o ajudarão a aparecer nos feeds de seus seguidores. Os stories são uma ótima maneira de interagir com os seguidores por meio de enquetes ou perguntas, por exemplo.

 

Experimente todas as opções e acompanhe o desempenho para encontrar o mix de conteúdo perfeito.

 

Envolva-se com seu público

 

Depois que conquistar seguidores, é provável que os fãs interajam por meio de comentários e mensagens diretas. Responda tudo para que seus seguidores se sintam vistos e apreciados. Incentivar as conversas também aumentará as taxas de engajamento da conta.

 

Dica: contas com altas taxas de engajamento têm mais probabilidade de trabalhar com marcas!

 

Publique na hora certa

 

Encontrar o momento certo para postar é essencial para alcançar seu público e ter um alto envolvimento. As postagens devem ser feitas, principalmente, quando seus seguidores estiverem on-line para que eles interajam com o conteúdo assim que é postado.

 

Monte um guarda-roupa para seu cão

 

Se tem algo em comum entre os 10 perfis que apresentamos nesse artigo, com certeza são as roupinhas.   As pessoas simplesmente AMAM os cachorros fantasiados.

 

Antes de construir um guarda-roupa divertido para sua estrela em ascensão no Instagram, tenha a certeza de que ele esteja pronto para brincar de se fantasiar.

 

Divirta-se

 

Embora administrar uma conta no Instagram para um influenciador de animais de estimação possa, eventualmente, trazer fama e parcerias pagas com marcas, lembre-se do mais importante: divertir-se com seu cachorro e compartilhar esses momentos com um público de amantes de cães.

 

Tenha a certeza de que tanto você quanto seu cãozinho não se aventurem muito fora de sua zona de conforto para criar conteúdo. A segurança e o bem-estar devem estar sempre em primeiro lugar!