Blog

20 de junho de 2022

Design Emocional: o que é e como usá-lo na prática

O design emocional é uma estratégia fundamental para despertar sentimentos e emoções no consumidor. Saiba como usá-lo para promover o seu negócio.

8 de junho de 2022

Entenda o que é design de interação e aprenda como aplicá-lo

As empresas que trabalham com produtos digitais desejam oferecer boas experiências ao usuário para que ele passe mais tempo usando esses produtos.

2 de junho de 2022

Design Estratégico: sua empresa precisa dessa inovação

As inovações tecnológicas e a transformação digital trouxeram grandes mudanças no mercado, e uma delas foi o surgimento do design estratégico.

30 de maio de 2022

A importância do endomarketing na cultura organizacional

A importância do endomarketing para a imagem e cultura e da empresa e conhecerá os motivos em se utilizar essa ferramenta para otimizar os processos internos.

25 de maio de 2022

8 estratégias de endomarketing para sua empresa

Cada vez mais o departamento de Recursos Humanos busca por estratégias de endomarketing para engajar a equipe e conquistar os resultados desejados. 

19 de abril de 2022

O que é endomarketing? Como usar essa estratégia

Aumento da produtividade nas empresas é um assunto cada vez mais alta e um dos motivos do porquê você precisa saber o que é endomarketing.

24 de março de 2022

O que é a realidade virtual

Isso possibilita que a experiência do cliente seja constantemente otimizada. Uma das maneiras de conseguir isso é com a realidade virtual, você sabe o que é?

22 de março de 2022

Design estratégico: saiba como aplicar em seu negócio

Já era o tempo em que se pensava no design apenas como um recurso estético. Todas as mudanças já trazidas pela transformação digital foram suficientes para nos mostrar que a experiência do usuário com a marca durante a jornada de compra faz toda a diferença. É aí que entra o design estratégico. Esse termo se […]

17 de março de 2022

Afinal, o que é design thinking e para que serve?

O que é design thinking e como essa abordagem pode criar mais engajamento e promover o uso da criatividade a favor da produtividade em sua empresa.

15 de março de 2022

Web design – Por que a minha empresa deve investir?

Se a sua empresa deseja construir uma sólida presença na internet, ter um site é essencial. O web design é o principal meio para se alcançar esse objetivo.

10 de março de 2022

Estrutura de um site

  Criar um website é um passo fundamental para garantir presença on-line e aumentar as chances de visitas dos usuários.   Porém, apenas estar presente neste espaço não é suficiente.   É necessário pensar na estrutura de um site e se certificar que ela oferece uma experiência de excelência para o visitante.   Caso contrário, […]

8 de março de 2022

Como criar identidade visual para sua empresa

Em um mundo cada vez mais visual, seu público consumidor está imerso em redes sociais contar com uma identidade visual forte é essencial

24 de fevereiro de 2022

Anúncios de Google como funciona a rede de display

  O marketing digital é uma estratégia e tanto para marcas que buscam um crescimento expressivo na internet.   Entre as ferramentas que podem ser usadas, os anúncios de Google Display são excelentes maneiras para fazer publicidade e obter maior visibilidade.   A rede de display também é excelente para melhorar o posicionamento, aumentar o […]

22 de fevereiro de 2022

9 segredos para ter o melhor design de site

  Ter uma presença digital, reforçando o posicionamento da marca em ambientes virtuais é fundamental para negócios dos mais diferentes nichos de mercado.   Por este motivo, contar com o design de site é fundamental para garantir o sucesso das estratégias de marketing e vendas para os negócios nos dias atuais.   Ao contrário do […]

17 de fevereiro de 2022

Motion Design você sabe o que é e como aplicar? Descubra!

  A área da comunicação é bastante ampla e abrange muitos tipos de serviço.   Um deles é o motion design, uma técnica que surgiu no século XIX, criado pelo parisiense George Méliès (famoso pelo seu trabalho como ilusionista e cineasta).   O motion design é uma tendência e é muito usado para tentar explicar […]

15 de fevereiro de 2022

Saiba o que é branding e como fazer a gestão da marca

  Você já fez alguma pesquisa no Google ou assistiu a uma série interessante na Netflix?   Ao falarmos de grandes marcas, fica claro o quanto o posicionamento de um negócio pode impactar diretamente nas vendas.   Entender como o branding funciona e como sua empresa pode otimizar os resultados com o posicionamento adequado no […]

10 de fevereiro de 2022

Saiba como usar o funil de vendas para gerar mais negócios

  O funil de vendas é uma das ferramentas de marketing mais disseminadas no mercado.   Muito se fala sobre o seu conceito, as suas aplicações e vantagens.   Contudo, não é possível explorar essa metodologia sem entender o ponto de vista dos clientes e as suas necessidades.   Por esse motivo, decidimos elaborar esse […]

8 de fevereiro de 2022

Texto para anúncios. Como fazer copy para anúncios?

  Um copy para anúncio quando bem feito pode ajudar o leitor na decisão de compra.   Você sabia? Isso acontece porque as expressões, os gatilhos e as maneiras de escrever tendem a criar conexão com o público-alvo.   Isso ocorre quando ele sente afinidade pelo que foi escrito, percebe os benefícios mencionados ou qualquer […]

3 de fevereiro de 2022

O que é SEO? Veja como aparecer no Google de graça

  Talvez você já conheça e até mesmo execute alguns recursos de marketing digital como os anúncios pagos. Você sabe como funciona o SEO?   Apesar de terem uma excelente taxa de conversão, este é um modelo que necessita de investimentos constantes e tem uma vida muito curta.   Entretanto, ao conhecer melhor o que […]

31 de janeiro de 2022

O que é copywriting?

Quer uma ferramenta fundamental para os negócios atualmente?   Uma estratégia para impulsionar as conversões online, integrando marketing e vendas seria uma boa resposta para essa pergunta.   Continue lendo este artigo para entender o que é copywriting e como essa técnica fantástica está revolucionando o mercado digital.   Neste artigo você entenderá melhor o […]

28 de janeiro de 2022

O que é marketing conversacional e como pode ajudar a sua empresa?

  Aplicar diferentes estratégias de marketing é muito importante para se aproximar dos clientes de sua empresa. Você sabe o que é Marketing Conversacional?   Dentre elas, uma que pode trazer bons resultados é o contato em tempo real, que ajuda no processo de decisão de compra. Mas você sabe como fazer isso? Descubra entendendo […]

21 de janeiro de 2022

Marketing digital Instagram: 10 dicas importantes e essenciais!

  O Marketing digital Instagram é nada mais nada menos que um conjunto de ações estratégicas de comunicação utilizadas por empresas para divulgar e vender seus produtos e serviços na internet.   É no Instagram que empresas se apropriam da estratégia de criar conteúdos para se aproximar e atrair possíveis clientes.   Além disso, essa […]

19 de janeiro de 2022

O que são as landing page? Para que serve uma landing page?

  Descobrir o que são as landing page é um passo importante para conhecer uma das principais estratégias de marketing digital.   Ao fazer isso, você perceberá o quanto elas podem ser úteis para aumentar a conversão e atrair consumidores.   Afinal, o objetivo de qualquer negócio, virtual ou presencial, é atrair as pessoas certas. […]

17 de janeiro de 2022

5 estratégias de marketing digital para começar a usar hoje mesmo

  As estratégias de marketing digital que a sua empresa desenvolve fazem toda a diferença quando o assunto é melhorar a percepção do público e conquistar clientes.   Inclusive, se a empresa ainda não tem uma presença online, pode ser quase impossível conquistar novos negócios.   A internet é uma fonte de oportunidades e ganhos […]

14 de janeiro de 2022

Jornada de compra: conheça os impactos dessa estratégia!

  Conhecer cada detalhe da jornada de compra dos seus clientes é importante para evitar possíveis erros de abordagens. Por isso, se você tiver todos os pontos alinhados, será possível entender o momento certo de transformar uma oportunidade em uma tão esperada chance de conversão.   Mas, o que é, exatamente, uma jornada de compra? […]

12 de janeiro de 2022

Marketing de produto: O que você precisa saber sobre as estratégias

  Se a sua empresa pretende oferecer algo novo ou até mesmo introduzir um item em um nicho que ainda não explorou, uma estratégia completa de divulgação fará toda a diferença para o sucesso do lançamento.   Nessa missão, você pode contar com o marketing de produto, cuja proposta é conectar pessoas a uma novidade […]

10 de janeiro de 2022

Pesquisa de Mercado: O que você precisa saber

  Saber fazer uma pesquisa de mercado é importante para compreender o nicho de atuação do seu negócio, seu público-alvo e sua concorrência.   Inúmeras empresas de sucesso utilizam essa ferramenta, pois oferece informações de qualidade, de fontes variadas.   Felizmente, você não precisa ter um produto finalizado para aprender a utilizá-la; a pesquisa pode […]

6 de janeiro de 2022

Como divulgar serviços com ética no marketing médico

  Investir em marketing é a chave para atrair clientes, fortalecer a marca e conquistar um espaço de destaque no mercado. Isso é essencial em qualquer setor e não seria diferente na área da saúde. No entanto, no caso da medicina, o Conselho Federal impõe algumas regras sobre ética no marketing médico.   Desse modo, […]

4 de janeiro de 2022

Saiba tudo sobre as tendências de Marketing Digital para 2022

  Não há dúvidas de que a tecnologia transformou as nossas vidas. Você já parou para  pensar que estamos o tempo todo conectados? Aliás, utilizamos a internet para  praticamente tudo: falar com amigos, tirar dúvidas, ter informações, comprar, trabalhar. E as empresas precisaram se adaptar a esse novo comportamento.   Para isso, adotaram novos formatos, […]

14 de dezembro de 2021

Planejamento Estratégico de Marketing para 2022

  Todo ano, é fundamental que você pare e analise onde sua empresa se localiza no mercado. Assim, é possível se preparar para o próximo ano, determinando ações importantes. Para isso, é necessário parar um tempo e desenvolver um bom planejamento estratégico de marketing com antecedência. Contudo, se você ainda não se preparou, não se […]

30 de novembro de 2021

Studio: conheça essa ferramenta de gestão de projetos

  Se você está buscando uma ferramenta de gestão de projetos para implantar em seu negócio, então, esse artigo é para você! Nele, vamos te apresentar o Studio, uma ferramenta que usamos aqui na Able Digital e aumentou muito nossa produtividade. Confira a seguir!   Recursos e técnicas do Studio para aumentar a produtividade do […]

3 de novembro de 2021

Black Friday: como aproveitar a data e vender mais

  Com a Black Friday, o segundo maior evento comercial do ano (perde só para o Natal), se aproximando, empreendedores de todos os segmentos e tamanhos começam a se preparar para oferecer descontos e vender muito mais.   Mas qual o caminho indicado para não perder o rumo e fracassar nessa data tão importante para […]

3 de novembro de 2021

Instagram e saúde mental: o que o Facebook está fazendo?

  Com mais de um bilhão de usuários, o Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo e também a mais prejudicial à saúde mental, de acordo com um estudo publicado em 2019 pela Royal Society For Public Health.   Na época da pesquisa, a Royal Society, que é uma entidade de saúde […]

27 de outubro de 2021

Endomarketing Híbrido: como engajar o seu time a distância.

  Com a pandemia provocada pela Covid-19, o modo como as empresas realizam seus processos mudou radicalmente.  De uma hora para outra, muitos profissionais se viram obrigados a se adaptar ao home office.   Não há dúvidas que o trabalho em casa traz muitas vantagens, mas ao mesmo tempo também traz grandes desafios como o […]

4 de outubro de 2021

LGPD – Os desafios e oportunidades para sua empresa

  LGDP – A Lei Geral de Proteção de Dados já está em vigor desde 18 de setembro de 2021 e a maior parte das empresas já está adequando seus contratos, procedimentos, cláusulas de privacidade e tecnologias. Já notou que cada vez que entramos em um site, mesmo aqueles que acessamos frequentemente, nos pedem autorizações? […]

27 de setembro de 2021

UX e UI: saiba como alcançar design e performance

  UX e UI: saiba como alcançar design e performance   O design UX e UI tem um papel fundamental no sucesso de uma estratégia de Marketing Digital de uma empresa.  Infelizmente, ainda existe muita confusão em relação ao significado desses termos ou como eles devem ser usados para alcançar a tão desejada performance.   […]

23 de setembro de 2021

Você conhece o Google Ad Grants?

  Uma das ferramentas mais poderosas para fidelizar clientes e atrair novas oportunidades, sem dúvida, é o marketing digital, capaz de alcançar desde pequenos negócios até grandes companhias. O surgimento do Google Ad Grants tornou essa ferramenta muito útil para Organizações Sem Fins Lucrativos (ONGs).   Considerado um presente do Google para as organizações que […]

21 de agosto de 2021

Os 10 cachorros mais famosos e fofos do Instagram

  Não é de hoje que as pessoas criam perfis para seus cachorros nas redes sociais.  Desde os tempos de Orkut, os perfis destinados aos pets vêm chamando a atenção e, com a chegada do Instagram é comum encontrar cachorros famosos, por exemplo.   E não é para menos.  Quem não gosta de ver cachorro […]

21 de agosto de 2021

Em tempos de redes sociais, ainda vale a pena ter um blog em 2021?

  Em tempos de predominância de redes sociais, muitos profissionais argumentam que o futuro da internet se resume a Facebook, Instagram e Tik Tok, entre outras redes.  Mas ainda vale muito a pena investir em um blog em 2021 porque ele pode ser decisivo nas vendas e nos investimentos necessários para ter retorno nas campanhas […]

21 de agosto de 2021

Marketing Médico: Como promover seu consultório

Fazer marketing médico com qualidade é um desafio e tanto, principalmente porque muitos médicos e profissionais de saúde se preocupam em infringir alguma norma ao promoverem seu consultório com o intuito de conquistar novos clientes.