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Projeto

Projeto

Nossa parceira Tembici veio com uma nova proposta de projeto focado no seu público interno. A ideia era que nós da Able Digital pudéssemos desenvolver uma campanha de endomarketing para que a Tembici pudesse apresentar a nova plataforma com os benefícios. O objetivo era poder distribuir os inúmeros benefícios para cada perfil de colaborador, ou seja, que cada colaborador pudesse escolher os benefícios que mais têm a ver com o seu estilo de vida.

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Desafio

Desafio

O Desafio do projeto foi criar uma ideia inovadora que pudesse entrar nos atuais modelos híbridos de trabalho e poder despertar interesse em todos os colaboradores da empresa. Por ser tratar de uma empresa com a proposta de reinventar a maneira das pessoas se deslocarem, nosso objetivo também foi reinventar na forma de comunicação com os colaboradores.

 

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Solução

Solução

Nossa ideia foi criar uma interação diferente com os colaboradores através de um mascote para a ação. Por ser tratar de um projeto de Endomarketing, achamos interessante fazer os próprios funcionários ajudarem no processo. Com isso, reunimos nosso time e desenvolvemos todo o projeto começando pela criação de todo o KV da campanha, criamos uma seleção de mascote com voz dublada, e pedimos para que os próprios colaboradores votassem no favorito por meio do hotsite. O mascote escolhido foi replicado em toda comunicação da ação, desde vídeos e motions até personagem de jogo. Isso mesmo! Desenvolvemos um jogo on-line temático, para que cada funcionário pudesse jogar e descobrir os novos benefícios com o jogo. E por último, durante a semana de benefícios, criamos uma ação social pela qual incentivamos cada colaborador a usar bikes da Tembici pela cidade com o objetivo de converter as suas pedalas em cestas básicas para uma associação escolhida pela empresa. Para registrar tudo, criamos um Blog onde cada funcionário posta uma foto da pedalada para comprovar sua participação.